terça-feira, 27 de julho de 2010

Quando eu era pequena, minha mãe me contou uma história sobre um homem muito sábio e rico.
 Ele já era velho e feliz, tinha uma grande casa, confortável e bonita; Um filho e uma esposa tão lindos e adoráveis quanto sua casa.
Ele passava os dias de sol no parque com seu jovem aprendiz, mostrando nos livros, os dois lados que a vida tem. Seus amigos sempre questionavam a forma amável que ele apresentava ao seu filho o lado ruim das coisas, mas todos ficavam felizes em saber que o menino sempre escolhera o melhor caminho. Era sábio como o pai.
 Certo dia, no seu aniversário, o pai disse ao garoto que ele poderia conhecer a imensa biblioteca da casa, onde ele nunca havia entrado. Sentiu uma enorme felicidade ao imaginar as prateleiras recheadas com os maiores nomes da literatura, centenas de estantes lotadas com livros para serem devorados por seus olhos curiosos.
No dia seguinte, o pai estava na biblioteca aguardando a chegada do seu menino com um livro nas mãos.
Quando o jovem entrou, tomou um grande susto; As prateleiras enormes que iam do chão ao teto, estavam vazias e seu pai sentado em uma cadeira no fim do corredor. Ele olhou incrédulo para o velho e perguntou "O que houve aqui pai?!" Calmo o senhor fitou-o nos olhos e disse "Meu filho, livros devem encher sua mente, não prateleiras, eles tem asas e não foram feitos para envelhecer em uma estante particular."


Geórgia Castellón Braga

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, vc é muito criativa!
    Já estou te seguindo,da uma passadinha no meu ?
    http://ocomecodofimporlaissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir